Mundo Vedacit / Nossa Empresa

Sistema B é referência para a jornada de sustentabilidade da vedacit

3min. de leitura

Compartilhar
Sistema B é referência para a jornada de sustentabilidade da vedacit

 

No ano em que completa 85 anos, a Vedacit acelera a sua jornada de sustentabilidade quer se tornar uma das referências em sustentabilidade na construção civil. O objetivo é alinhar gestão e práticas às recomendadas pelo Sistema B.

A Avaliação de Impacto B é uma ferramenta online que virou referência para a agenda de sustentabilidade da Vedacit. Ela foi desenvolvida pelo BLab, organização internacional sem fins lucrativos que reconhece e certifica empresas por unirem o lucro ao impacto social e ambiental e que, no Brasil, é representada pelo Sistema B.

Nesses 85 anos passamos por muitas transformações, mas o nosso propósito, de ‘transformar a vida de milhões de pessoas melhorando as condições de habitação, fazendo da sua casa a nossa causa’, sempre esteve à frente das ações. A intenção de incorporar a agenda de Empresas B na Vedacit é mais uma forma de manifestar nosso compromisso em gerar valor compartilhado para seus stakeholders. É um caminho a ser construído diariamente, com o aprimoramento constante de nossas práticas de sustentabilidade. Este é apenas um passo de toda a jornada que iremos percorrer, para contribuir com a criação de um ecossistema mais viável para o mundo e os negócios.

VEJA ARTIGOS RELACIONADOS