Mundo Vedacit / Nossa Empresa

Confira os destaques do Lab Habitação: Inovação e Moradia

3min. de leitura

Compartilhar
Confira os destaques do Lab Habitação: Inovação e Moradia

 

A terceira edição do Lab Habitação: Inovação e Moradia aponta como destaques Akredito, Biosaneamento, Comuta Arquitetura e Isobloco

Cada um dos negócios de impacto social recebeu um capital-semente de R$ 30 mil e acesso a uma metodologia de desenvolvimento de negócio intensiva e personalizada.  

O programa foi idealizado para fortalecer os negócios de impacto por meio de conteúdos práticos, recursos e conexões relevantes para que as iniciativas sejam potencializadas e possam melhorar as condições de moradia de milhares de brasileiros. 

Se antes da pandemia o tema já era urgente, hoje é de extrema relevância contribuir para melhorar a vida de um contingente de pessoas que reside em condições inadequadas; temos que atentar para a importância de apoiar empreendedoras e empreendedores que têm desenvolvido soluções inovadoras e acessíveis relacionadas aos desafios de moradia que afligem a população mais vulnerável. Essas iniciativas selecionadas têm grande potencial para impactar positivamente a vida de muitos brasileiros.

Os negócios de impacto social podem oferecer soluções que colaborem com os temas de habitação para a população de baixa renda no país e, com a iniciativa, buscamos empoderar pessoas e empresas interessadas em transformar o cotidiano da população brasileira.

Luis Fernando Guggenberger, executivo de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, afirma que é fundamental dar subsídios para fortalecer a jornada completa dos empreendedores. “Precisamos garantir que mantenham os negócios de pé, evitando que entrem nas estatísticas de falência e desemprego – potencializadas durante a pandemia –, assim como continuem a promover impacto socioambiental. O momento nos traz uma reflexão muito importante sobre o quanto é necessário olhar para a saúde das habitações. É preciso estar atento à qualidade dos ambientes de convívio para que possamos nos proteger de forma adequada em cenários como o que estamos enfrentando. Nossa atuação conjunta no Lab Habitação, visando o desenvolvimento em longo prazo, é essencial para o progresso do ecossistema de negócios de impacto social, que pode fazer a diferença nas habitações e na qualidade de vida da população de baixa renda”, ressalta.

VEJA ARTIGOS RELACIONADOS