Sala de imprensa / Releases

Vedacit lança embalagem em Pouch

Atenta às práticas de sustentabilidade na construção civil, a empresa amplia o uso de materiais com menos plástico nos produtos

12 de July de 2022

Compartilhar
Vedacit lança embalagem em Pouch

Líder no mercado de impermeabilização, a Vedacit assumiu um compromisso público com a sustentabilidade que envolve todas as áreas de atuação, incluindo é claro, o desenvolvimento de produtos e soluções. As novas embalagens em pouch têm até 72% menos plásticos em sua composição, quando comparada com as embalagens anteriores, o que diminui as emissões de CO2 na atmosfera.

O Brasil gera 82 milhões de toneladas de lixo todos os anos e recicla apenas 2%, segundo dados do Diagnóstico de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos do Brasil. Com a opção em pouch, o objetivo é contribuir para a redução do impacto ambiental da construção civil no planeta.

O executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, Luis Fernando Guggenberger, afirma que esta é mais uma ação dentro da Jornada de Sustentabilidade da empresa, que inclui a utilização de 25% de embalagens advindas de tecnologias verdes ou biodegradáveis até 2025. “Queremos oferecer cada vez mais alternativas sustentáveis aos consumidores, comprovando que qualidade e praticidade devem estar aliadas às práticas ambientais e sociais”, pontua.

A partir desse mês, as embalagens em pouch estão disponíveis para os produtos Vedalit, Alvenarit, Bianco, Vedacit, Vedacit Aditivo Acelerador Ultrarrápido e Vedacit Aditivo Acelerador CL na opção de 900 mL. As vantagens incluem uma embalagem mais leve, resistente e fácil de manusear. É ideal para o mestre de obra e os profissionais que utilizam as diversas soluções no dia a dia. Para os clientes, outro diferencial é que a embalagem em pouch permite duas vezes mais ocupação no pallet de produto acabado e maior empilhamento, de até sete caixas para alguns produtos.

Entre as opções sustentáveis, a Vedacit conta também com a caixa de papelão, lançada no ano passado para o Vedacit, aditivo impermeabilizante para concretos e argamassas, disponível inicialmente no estado de São Paulo (com previsão de

expansão para outras regiões). Com a mesma qualidade, o Vedacit na caixa conta com uma redução de 75% na emissão de CO2 e de 91% nos resíduos gerados, diminui 20% na energia de produção e utiliza 80% menos plástico, quando comparado ao balde convencional.



Sobre a Vedacit

www.vedacit.com.br- 0800-833-2248


 Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 86 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Assume assim um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas

VEJA ARTIGOS RELACIONADOS